II Festival de Capoeira: Inclusão e Cidadania

27/11/2023

O II Festival de Capoeira: Inclusão e Cidadania foi um sucesso, marcando uma celebração inesquecível da rica tradição da capoeira e dos valores fundamentais de inclusão e cidadania. O Centro de Integração Raio de Sol – CIRAS, dedicado ao cuidado de pessoas com deficiência, brilhou ao promover o batizado e a troca de graduação, destacando a habilidade e dedicação dos praticantes.

O palco do Espaço Cultural do Gonzagão recebeu uma tarde emocionante a partir das 13:00h do dia 23/11 (quinta-feira). A comunidade, desde entusiastas da capoeira até curiosos em busca de uma experiência única, foi testemunha não apenas da destreza dos participantes, mas também da atmosfera vibrante que permeou todo o evento.

O II Festival de Capoeira, aberto ao público mediante a contribuição de 1 kg de alimento não perecível por pessoa, não apenas celebrou a arte da capoeira, mas também promoveu valores essenciais como respeito, inclusão e cidadania. A generosidade da comunidade se fez presente através das doações, contribuindo para uma causa nobre.

A música, a dança e a energia contagiante preencheram o Espaço Cultural do Gonzagão, consolidando o festival como um momento significativo de união e fortalecimento dos laços comunitários. O II Festival de Capoeira superou as expectativas, deixando uma marca indelével na memória de todos os participantes e espectadores.

Agradecemos a todos que se juntaram a nós nesta celebração única da capoeira, tornando o evento não apenas um espetáculo de destreza física, mas também uma expressão autêntica de solidariedade e harmonia comunitária.

Compartilhe com os amigos!